China: Gigante inclusive na parte equestre.

Gigante inclusive na parte esquestre.

Com uma estrutura equestre magnífica, a China é um dos países que mais estão investindo nesse segmento.

Aproximadamente uma hora e pouco de carro de Shanghai, na província de Jiangyin, encontra-se o um fantástico complexo equestre, composto pelo “Horse Culture Museum, o Heilan Equestrian Centre, e luxuosos hotéis Resort.

O impressionante “Horse Culture Museum”, uma construção de 8.700 m2 com quatro andares dedicado ao cavalo:

  • Subsolo: dedicado a mostrar como o cavalo foi eternizado pela arte através de esculturas e pinturas. Também tem uma mostra das carruagens utilizadas no passado (lindíssimas, com acabamento interno em seda!). Para ter acesso a esse piso vc precisa comprar um ingresso na entrada.
  • Térreo: onde se encontram-se cavalos vivos representantes de aproximadamente 50 países e regiões do mundo, para que o público se familiarize com as diversas raças. A visitação deste piso ocorre diariamente das 9:30 as 12:00 e das 14:00 as 18:00 e é gratuita!
  • Segundo Piso: dedica-se a mostrar a história do cavalo e sua conexão com as civilizações, através de arte e filmes 4D.
  • O terceiro piso conta a história do Grupo Heilan, fundador de todo esse complexo.
Carruagem com o interior de seda
Escultura gigantesca que muda de cor ao som de Vivaldi
Bronze e mármore são materiais básicos por aqui!
Baias de mármore no Horse Culture Museum
Entrada do Horse Culture Museum

O Performance Center é um local exclusivo para os shows de adestramento, conta com pinturas e lustres de cristais fantásticos! Quando eu visitei, o show ocorria somente aos sábados a noite, por sorte eu estava lá na data, pois não consegui nenhuma informação sobre o show pesquisando do Brasil, só mesmo quando cheguei lá. Em 2015, com 60 cavalos ao mesmo tempo: 30 pretos e 30 tordilhos, essa performance, entrou para o Guiness Book of World Records como o maior show de adestramento do mundo.

Performance center: vista externa
Secadores: o ar vem de cima e das laterais! São mais de 30 duchas equipadas assim!

Heilan Equestrian Center: é um clube equestre de aproximadamente 400 animais de esporte que conta como maior e mais luxuoso local para shows de adestramento do mundo, pistas cobertas, piscinas para cavalos, andadores com rampa, etc. Nunca havia visto 5 pistas cobertas de adestramento (tamanho Olímpico) lado a dado. Andando pelos corredores aproximadamente 32 duchas aquecidas, todas equipadas com secadores!

Ponte de cavalo
Restaurante da hípica com vista para as 5 pistas cobertas Olímpicas (20x60m) de adestramento

O Hotel Taoyuan Resort, onde o requinte e a decoração de cavalos andam juntos, tem um show de águas e luzes, que pode ser visto da janela do quarto todas as noites por volta das 19 hs.

É um espetáculo de estrutura e profissionalismo, nesse país que tem admiração pelos cavalos desde os tempos mais remotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.