Meydan – Dubai

O Hipódromo dos sonhos.

Meydan não é um hipódromo mas sim um sonho de 2 bilhões de dólares!

A estrutura social do hipódromo tem mais de 1 km construção, a mais longa do planeta!

Na luxuosa decoração interna, os cavalos estão presentes em diversas formas.

O Hotel Meydan tem os quartos voltados para a pista, onde desde cedo, pode-se acompanhar os treinos. Se você estiver com preguiça de abrir a cortina automática da varanda é só ligar a TV que os treinos são televisionados todas as manhãs.​

No restaurante Farriers é possível apreciar o treinamento dos cavalos ao nascer do sol acompanhado por um delicioso café da manhã.

Na galeria dos campeões: apenas os cavalos que ganharam a Dubai World Cup, a corrida mais cara do mundo, e entre as estrelas, encontramos o brasileiro “Gloria de Campeão” que ganhou a legendária corrida em 2010, levando também 12 milhões de dólares.

Nos estábulos há telas cobrindo portas e janelas por conta das tempestades de areia.

A piscina é uma excelente forma de condicionar e refrescar os animais, lembrando que a temperatura em Dubai geralmente é bem elevada.

A sala de concentração dos Jockeys antes das corridas é repleta de frases inspiradoras para que eles entrem na corrida com um único objetivo em mente.

 A ponte de Meydan é uma entrada VIP para o hipódromo, que é usada somente uma vez ao ano como acesso ao hipódromo para o Sheik e convidados VIPS, para assistirem a Dubai World Cup. O resto do ano ela permanece fechada e dirigir nela é uma “Missão Impossível”, somente atingida por Tom Cruise na terceira série do filme, onde há uma cena na qual ele dirige nessa magnífica ponte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.